O blogue da Frenesi, que leio regularmente desde 2006, foi assinalado como contendo "conteúdos reprováveis", e qualquer visitante tem agora de assumir que, apesar disso, pretende entrar e ler. Aparentemente, alguém se incomodou com textos honestos e furiosos (na justa medida), muito boas crónicas de Jorge Fallorca, excelentes excertos de livros e genitália feminina (e alguma masculina: até aí a justa medida se comprova). Talvez os mesmos que vociferam contra o papão do "anonimato", esse terrível monstro que uma mínima capacidade de gestão de blogues consegue controlar e moderar (ou eliminar).
Foi nesse blogue que descobri um dos melhores livros que li em 2008, o Business of Books de André Schiffrin. E foi nesse blogue que me decidi a nova encomenda na Amazon, desta vez de Shock Doctrine de Naomi Klein, dada a qualidade dos excertos que Paulo da Costa Domingos decidiu colocar online. Isto é serviço público a quem quer alargar a sua cultura, o que está longe de ser reprovável nestes tempos em que a redução da mesma parece ser o plano geral.
Se mais não fosse, essa é a razão pela qual fica aqui a recomendação: passem por lá, se ainda não o fizeram. O papão não existe, e se existe, não está ali.
(PM)
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eis porque um empreendimento profissional não deverá depender de um serviço genérico e sujeito a regras arbitrárias como o Blogger, e sim procurar instalar, dentro de um site representativo da marca comercial, todo o respectivo conteúdo (com a agravante de que ao colocar conteúdo no Blogger, no Wordpress, etc, sujeita-se a perder o controlo do copyright dos conteúdos publicados).
ResponderEliminarSão muitas as editoras e criativos que seguem este esquema, e é bastante arriscado... Muita gente ainda encara a internet com alguma leveza...